quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A saga de ser mulher

0 Comments

Quem me conhece, já me ouviu falar pelo menos 100 vezes que quero ser homem na próxima vida. É sério! Minha personalidade não cabe dentro dos limites da ex-mocinha e agora mulher Maria Cláudia.
Apresento a vocês a personagem do meu caso de hoje:
Amiga Norma, 42 anos - a mulher mais vaidosa que eu conheço no mundo. Apesar dos 15 anos de diferença, a gente sempre se deu bem. Ela é separada, não teve filhos, tem uma mente super jovem e tem um corpinho que dá de 10 a 0 no da pessoa aqui.
Pois bem. Ontem ela queria dar uma volta (ela não desiste de me convencer que seg, ter e qua são os dias em que os homens verdadeiramentes interessantes estão na noite!). Subi no salto, coloquei a única calça jeans que ainda me serve (Leinha e eu vivemos o mesmo dilema atualmente!) e fomos. O lugar, ela escolheu.
Eu, particularmente, não gosto de cara novo. Menos de 30 aninhos pode passar direto faça me o favor! E sabendo disso, ela escolheu um bar estratégico. Ah tááá! Pensa naquele frango assado de padaria? Ficam todos ali expostos se mostrando e vc escolhe o mais bem aparentado. Foi como eu me senti ontem. 70% do bar - homens. Em pé no balcão, andando pelo bar ou jogando sinuca e tals. E parte feminina do bar, sentadinha nas mesas com aquelas caras de "pode chegar! eu tô disponível". Os caras passavam analisando as mesas... uma a uma. Eu, sinceramente, tava me sentindo numa banca de oferta. Ou no tal forno de frango assado da padaria.
Ser mulher não tá com nada não. Tenho amigos homens de 35 anos que ainda não se sentem preparados para casar. Eu com 25 já estava semi-desesperada (é! hoje eu tô completamente!!). Em 99,998% dos casos é o homem que escolhe; a mulher é escolhida e se ela não quiser ele, no problem; ele escolhe outra na maior facilidade. E você sobra.
E aí, a gente vai ficando... ficando...
.
Voltando à Norma. Depois de um tempo de super exposição contrariada da minha figura, o telefone da amiga toca e ela dá a coordenada de onde estamos sentadas. - Hãn?
-
É M. Cláudia! Chamei um amigo meu pra te conhecer. Acho que ele tem tudo a ver com vc. Tem 30 anos, é lindo, já foi casado 2 vezes e tem o cabelo bom. Você vai adorar, eu tenho certeza!
Agora a pergunta que não quer calar.. Desde quando um cara de 30 anos que já foi casado 2 vezes é um bom partido para se apresentar a uma amiga?! tsc, tsc, tsc. No próximo post conto os detalhes da pessoa, do papo e do resto que rolou..

0 comentários:

Postar um comentário