quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O amante espanhol

0 Comments

Ele era desses tipos que não se importam com o que rola nas paradas. Não se ligava na música do momento, na roupa do momento, muito menos na opinião de quem quer que fosse. Tinha personalidade, era isso.
E se interessou por mim num momento em que eu namorava um carinha lá que não tinha muito a ver comigo, mas me ajudava a manter o meu ex super complicado bem longe de mim. Claro, esse tal carinha era apaixonado por mim e me tratava super bem, mas não tinha definitivamente nada a ver comigo. Enfim, esse era o meu contexto de vida quando ele (o espanhol) apareceu.
E eu nem tinha reparado nele, antes de todo mundo da minha turma de amigos me dizer que ele só falava de mim, no quanto eu era linda, inteligente, etc. etc. etc. E depois que me disseram, eu mal conseguia olhar pra ele. Cumprimentava sem graça, geralmente com o meu namoradinho da época a tiracolo e sem olhar nos olhos dele.
A primeira vez que olhei nos olhos dele já sabendo que ele estava me querendo, senti aquele arrepio na espinha e um choque elétrico na boca do estômago. Algo que eu pensei que ia demorar a sentir (ou talvez nunca mais depois de um namoro trágico de quatro anos).
A paixão veio fulminante e o namorico de escudo pro ex complicado não durou nem cinco dias depois d0 surgimento do meu espanhol Eu o chamava assim por causa do nome dele que era hispânico do início ao fim. Rs.
Avassalador é o adjetivo adequado para o que sentia por ele. Eu era capaz de passar horas conversando com ele sem me cansar. O resto tudo era bom e exatamente do jeito que eu precisava depois de tudo. Aquele espanhol me deu em três meses de rolo, ficada ou namoro a dose certa de carinho, compreensão e pé no chão. Isso eu nunca tinha tido no decorrer da minha vida.
E pra mim foi muito bom ter com um cara bacana, inteligente, correto e, que tinha sido, até aquela época, o melhor sexo que eu já tinha experimentado. Infelizmente, não deu pra seguir com o relacionamento, por causa da distância, das neuras dele e das minhas também. Rs.
Mas foi bom viver aquilo tudo, com aquela intensidade e naquele momento. Quando acabou fiquei tristinha e tals, mas depois de um tempo aceitei que certas coisas só acontecem pra fazer bem. E quando fazem já é um sinal de que deram certo.
O meu amante espanhol foi o protagonista de uma fase muito boa da minha vida. E deu tão certo que nos encontramos quase dois anos depois para um "revival" que foi, no mínimo, perfeito. Sem cobrança, sem neura, sem preocupação. Só o alívio de uma saudade que eu penso que sempre vai existir, uma vez que a gente sempre sente saudade do que foi bom.
Saudade de ser feliz de verdade, mesmo que por algumas horas. Se isso não é modernidade, então eu conheço a definição correta da palavra.
Ser feliz é o que importa. Não importa o quanto dure, "toda e qualquer forma de amor já é um descanso da loucura" da solidão.


OBS: Afanei um pensamento de João Guimarães Rosa, inclusive trazido até mim pelo próprio espanhol que, num passado feliz, me trouxe de volta da solidão.



Gostou do que leu? Tem uma história também? Escreva pra gente!
.